Motivações

Motivações: Superar a distimia. Tratamento adequado e força de vontade. Preciso melhorar muito. Estou ciente da minha condição e lutando por mim com todas as minhas forças. Tudo que preciso na vida é mudar. Melhorar em todos os aspectos que preciso para reconquistar o que perdi e deixei de viver. Foi algo muito forte que senti e perdi por me entregar à depressão, e minha maior motivação é lutar para que eu supere e mostre para mim, para ela e para todos que eu consigo passar por cima desta condição. Vou me curar e, após este tempo, lutar para que mereça reencontrá-la da maneira como tudo começou.

domingo, 23 de setembro de 2012

Dia #1 - Preparação

Hoje é o primeiro dia do recomeço!

Traçando planos de alimentação, atividades físicas, ressocialização. Google a manhã toda, enquanto assistia a Fórmula 1, em Cingapura.
Durante 8 dias, tinha comido apenas um punhado de cenoura ralada e umas 2 ou 3 linguicinhas. E um bombom. Agora, ao que parece, conseguirei comer na hora almoço! O sono também foi ok.

Também aproveitei para abrir o notebook e limpar o cooler, o que já devia ter feito a muito tempo. Esta é a outra grande limitação que a distimia impõe: falta de vontade, não realizar as pequenas atividades do dia-a-dia. Por exemplo: pagar ou transferir endereços de contas (meu celular tá com o meu endereço de 2006 ainda, e desde lá já me mudei 3 vezes), trocar lâmpadas, desfazer malas, organizar documentos, etc. Durante o primeiro semestre deste ano, período logo após eu abandonar o tratamento (citado no post anterior), eu consegui por um bom tempo me manter organizado e sem essas limitações. Mas, com o tempo, voltou. Está sendo um sacrifício enorme fazer as coisas. Mas, como disse no post anterior, estou iniciando o tratamento correto e com muita força de vontade, não terá porque dar errado.

Preciso "voltar" a parar de fumar também. Enquanto estava com Ela, cheguei a ficar 10 dias sem fumar, e quando fumava eram dois ou tres cigarros por dia no máximo. Ainda antes do ocorrido, com os sintomas voltando, aumentei um pouco a quantidade. Na última semana fumei 2 maços (40 cigarros) por dia, até ontem. Desde ontem a noite, com a força de vontade que estou, estou conseguindo diminuir um pouco. Hoje devo fumar no máximo uns 20. E nesta semana já vou colocar em prática algum método para parar de vez (mais pesquisas no Google).

Nenhum comentário:

Postar um comentário